sexta-feira , 18 outubro 2019

Aberta a temporada de cursos no restaurante Brasil a Gosto

Ana-Luiza-Trajano 1.jpg
A chef Ana Luiza Trajano, que no início do ano anunciou que seu famoso restaurante Brasil a Gosto ampliaria seu funcionamento, com o intuito de difundir os conhecimentos sobre a cozinha brasileira, deu a largada aos cursos que serão promovidos por lá. O primeiro acontecerá às segundas-feiras, das 19h às 23h, a partir de 6 de junho e terá como tema “Mandioca, a raiz do Brasil. Serão quatro encontros com aulas ministradas por Ana Luiza, o antropólogo João Carlos Dória, a chef Mara Sales, do restaurante Tordesilhas, e a nutricionista e cozinheira Neide Rigo. O investimento é de R$ 790,00.
Curso mandioca - Brasil a Gosto
Durante esses módulos, o aluno terá uma visão ampla sobre o papel da mandioca na culinária brasileira a partir da sua origem indígena. Serão estudados os aspectos históricos, antropológicos e botânicos do alimento, além de seus usos na cozinha, com a possibilidade de acompanhar várias receitas. Serão tópicos do curso: A domesticação americana da mandioca pelos povos pré-coloniais; Os derivados da mandioca segundo registros dos cronistas coloniais; As oposições: mandioca doce/mandioca brava e farinha de pau/mandioca puba; Preparação da farinha de mandioca: modo tradicional (guarani) em equipamentos modernos; Os tipos de farinha de mandioca e sua utilização tradicional. Degustação de variedades de farinhas de mandioca; A mandioca e as farinhas de mandioca como ingredientes culinários modernos e Receituário testado: receitas com a mandioca crua, receitas com as farinhas derivadas (como polvilho e carimã); e doçaria da mandioca.

As inscrições podem ser feitas pelo site Food Pass: www.foodpass.com.br. O endereço do Brasil a Gosto é R. Professor Azevedo do Amaral, 70, Jardim Paulista, São Paulo, SP. Veja o cronograma:

6 de junho – aula com João Carlos Dória
13 de junho – aula com a chef Mara Salles
20 de junho – aula com Neide Rigo
27 de junho – aula com a chef Ana Luiza Trajano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.