quarta-feira , 20 novembro 2019

Boas comidinhas nos voos internacionais da Azul

Café da Manhã da Azul

Saímos de casa na manhã fria de um sábado de julho sabendo que teríamos pela frente 8h30 longas horas de voo de Campinas para Orlando e uma certa apreensão porque numa viagem longa anterior a turbulência deu enjoo nas crianças e foi um pouco tenso. Mas como a orientação do pediatra foi de não dar remédio (Dramin) para os meninos (só) dormirem enquanto voávamos, embarcamos com fé de que, pelo menos, teríamos uma viagem razoável. Era a primeira viagem para o exterior voando com a Azul Linhas Aéreas. Sempre tive boas experiências nos voos nacionais com a companhia e, pela lógica e pelo preço, achei que para o exterior seria até um pouco melhor. Essa sensação de “esperar um pouco mais” durou apenas até o momento em que foi servido o almoço. As comissárias vieram pelo corredor e ao aproximar o carrinho de nossas poltronas ofereceram as duas opções do menu: farfalle al dente e estrogonofe de carne. Optamos pelo estrogonofe e foi simplesmente A MELHOR REFEIÇÃO que já fiz em um voo internacional. A carne muito macia e o tempero com gostinho de caseiro. De sobremesa, um cheesecake com calda de goiaba, suave e saboroso, fechou com chave de ouro.

Como a qualidade surpreendeu, logo veio a curiosidade sobre qual empresa preparara algo tão saboroso. Afinal, todo mundo sabe que comida de avião não é lá essas coisas. O melhor, depois desta viagem já posso dizer que “não era”. Soube que é a LSG Sky Chefs. Com a deliciosa refeição, a parte mais longa do voo (na minha opinião a tarde sempre é a mais difícil porque parece que o tempo não passa!) ficou mais fácil. Filminho, um pouco de leitura, de sono e, quase chegando em Orlando, ganhamos bombons Reese’s. Ponto para a Azul, que me ganhou de vez, inclusive pela facilidade de embarcar em Campinas. E o descontentamento de uma passageira na fila do desembarque sobre o encosto da poltrona só me fez pensar que realmente há pessoas que reclamam por muito pouco, afinal, o que ela queria talvez estivesse na primeira classe. Que tivesse pago por isso, então. Oras!!!

Filé mignon Azul

No dia do retorno ao Brasil a viagem era noturna e a certeza de que seria outra boa experiência prevaleceu. A refeição também foi bem gostosa, mas confesso que a do Brasil era bem melhor! Ponto pra nós! Em terras tupiniquins, fui saber mais sobre as comidinhas que a Azul serve e descobri que os cardápios são mensais e ainda mais ricos do que eu pensava. Dá uma olhada no que é servido a bordo agora em julho nos voos Brasil/Estados Unidos. Em agosto, mais delícias chegarão.

Classe Econômica

CAFÉ DA MANHÃ: Sanduíche (Pão de leite centeio, queijo cremoso, queijo minas frescal e peito de peru defumado), queijo processado, bolinho Bauducco, bolacha cracker e salada de frutas.

ALMOÇO/JANTAR

Entradas: queijo mussarela cubo marinado com orégano, tomate cereja, azeitona verde recheada e semente de gergelim preto.  Salada de folhas mistas da estação (alface crespa, roxa, americana e frisee, agrião, rúcula, radicho, espinafre, tomate Concasse e semente de gergelim preto) e pão de leite.

Pratos principais: Estrogonofe de Carne, arroz com salsa e batata palha ou massa farfalle al dente com molho de tomate e queijo parmesão ralado.

Sobremesa: cheesecake de goiaba

Bussiness Class

CAFÉ DA MANHÃ: Ovos mexidos com bacon, cogumelo, cebola, cebolinha e ramo de tomilho fresco, seleção de pães (pão cinco cereais, croissant, pão de leite e pão francês), geleias, manteiga, frutas frescas da estação e seleção de queijos e frios. Também iogurtes, cereais matinais e mel como adicionais.

ALMOÇO

Entradas: Camarão grelhado com molho golf, tomate cereja e mix de brotos, salada de pato confitado, maçã verde e beterraba assados, queijo gorgonzola em cubos e redução de laranja e vodka, salada de folhas com pepino e cenoura, creme de mandioquinha e seleção de pães (pão de sal, pão lavosh com e sem queijo parmesão, pão de milho e pão de alho).

Pratos principais: “Parmegiana light” – filé mignon grelhado, molho de tomate, duo de queijo mussarela e parmesão acompanhado por arroz de açafrão, Panzerotti de carne de sol e abóbora, manteiga de garrafa com castanha do Pará e broto de beterraba, Moqueca de peixe, arroz branco, brócolis na manteiga e pimenta dedo de moça e Risoto vegetariano de arroz selvagem, basmati e cateto, aspargos verdes, coração de alcachofra e tomate cereja.

Sobremesas: Frutas frescas da estação, seleção de queijos, tartelette com mousse de doce de leite, chantilly e cacau em pó, Sorvete de creme com calda de chocolate e farofa, Snacks e Croque Monsieur

JANTAR

Entradas: Camarão grelhado com molho golf, tomate cereja e mix de brotos, Salada de pato confitado, maçã verde e beterraba assados, queijo gorgonzola em cubos e redução de laranja e vodka, Salada de folhas com pepino e cenoura, Creme de mandioquinha e Seleção de pães (francês, lavosh com e sem queijo parmesão, de milho e de alho)

Pratos principais: “Parmegiana light” – filé mignon grelhado, molho de tomate, duo de queijo mussarela e parmesão acompanhado por arroz de açafrão, Panzerotti de carne de sol e abóbora, manteiga de garrafa com castanha do Pará e broto de beterraba, Moqueca de peixe, arroz branco, brócolis na manteiga e pimenta dedo de moça e Risoto vegetariano de arroz selvagem, basmati e cateto, aspargos verdes, coração de alcachofra e tomate cereja.

Sobremesas: Frutas frescas da estação, Seleção de queijos, Tartelette com mousse de doce de leite, chantilly e cacau em pó e Sorvete de creme com calda de chocolate e farofa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.