quarta-feira , 19 junho 2019

As delícias da cozinha francesa do La Palette no Restaurant Week

O bistrô La Palette, que fica nas dependências do Royal Palm Plaza Resort, de Campinas, é um dos endereços que vale a pena escolher para apreciar os menus especiais do Restaurant Week, que nesta 12ª edição tem como tema “Do Campo à Mesa”. No bistrô francês, as criações do chef Daniel Valay compõem o menu do festival, que na casa é servido apenas no jantar. Há duas opções de entrada: sopa de cebola gratinada com queijo Emental ou quiche de queijo caprino, tomate cereja e endívias no óleo de nozes.

Das três variações de pratos principais, é possível escolher entre o chester no vinho com tagliatelle na manteiga (foto acima), brandade de bacalhau, folhas verdes e torradas ou rolinho de pupunha assado com frigideira de mini-legumes, coulis de pimentão vermelho defumado e brotos. E para colocar o ponto final da refeição, é difícil escolher entre o crêpe com maçã flambada e caramelo de fleur de sel ou a pera cozida, sorvete de creme, calda de chocolate, chantilly e amêndoas laminadas (foto abaixo).

Minhas escolhas foram: quiche, chester no vinho e crepe com maçã. Todos são recomendadíssimos! A refeição completa (uma entrada + um prato principal + uma sobremesa) sai por R$ 54,90. As bebidas são pagas à parte. Vale aceitar a sugestão do garçom para avaliar a carta de drinks do Bar Pessoa, vizinho ao restaurante. Há excelentes opções alcoólicas e não alcoólicas, como o Pink Lemonade, preparado com cramberry.
Mesmo quem não está hospedado no resort pode fazer uma refeição ali. Programe-se, pois o menu do Restaurant Week é válido até o dia 9 de junho e é servido das 19h às 23h. As reservas podem ser feitas pelo site do Restaurant Week: http://restaurantweek.com.br/
Mais informações pelo telefone do restaurante: 2117-0925.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*