terça-feira , 19 novembro 2019

As delícias do restaurante que só abre 3 dias da semana em SP

EMA -ambiente_Rogério Voltan02

Na Rua da Consolação, quase na esquina com a Alameda Itu, nos Jardins, em São Paulo, uma estreita escada leva à parte de cima do sobrado onde o animal que dá nome à casa dá graça em toda a decoração. Este é o Ema Restaurante, um lugar muito aconchegando e diferenciado, onde “exclusividade” não falta. São apenas 23 lugares, distribuídos em cinco mesas e ao longo de um balcão de frente para a cozinha, o que deixa o local propício para conversar. Assim que o cliente chega, as velas que estão sobre as mesas são acesas e o copo é abastecido com água, assim como em todas as vezes em que ele estiver vazio. Na minha visita, uma garçonete com jeitinho e corte de cabelo de Amélie Poulain do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, de 2001, sugeriu os menus em etapas para conhecer a influência da culinária de raiz da jovem chef Renata Vanzetto, que cresceu no litoral norte de São Paulo. A escolha foi pelo menu de cinco etapas (R$ 156,00), mas há também a opção com oito etapas (R$ 185,00), que é pra comensal nenhum botar defeito.

EMA - Casquinha de siri

O menu começa com snacks para comer com as mãos, entre eles o bombom de tomate e a folha de uva com lâminas de pera e amêndoas, passa por uma saborosa casquinha de siri  (foto acima) de entrada, tem como prato principal que pode ser a costela com mandioquinha ou camarão na mini moranga e termina com a sobremesa do dia, que pode ser a surpreendente verrine de chocolate, café e amarula (foto abaixo). Impossível não reparar na perfeita apresentação de cada item, que você degusta enquanto se encanta com a decoração, o bom atendimento e a proposta intimista da casa.

EMA - sobremesa - verrine de chocolate, café e amarula 

Este lugarzinho muito especial que fica na R. da Consolação, 2902, funciona apenas de 3ª a 5ª-feira, das 20 às 24h, e como é bastante concorrido, é aconselhado fazer reserva com antecedência. Entre em contato pelo tel. (11) 9 8232-7677 ou pelo site www.emarestaurante.com.br. Minha principal dica é “experimente o Ema em um dia em que você não tenha pressa de ir embora, pois ficar só meia horinha ali é um grande desperdício”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.