quarta-feira , 20 novembro 2019

Atrações gratuitas para curtir na Suíça até outubro

Dampfzug auf dem Wiesnerviadukt / Steam train on the Wiesen Viaduct / Treno con locomotiva a vapore sul viadotto di Wiesen / Train à vapeur sur le viaduc de Wiesen

Durante a primavera Suíça, Davos e Klosters nos Alpes Suíços promovem uma temporada de atrações imperdíveis e gratuitas, pouco conhecidas dos turistas brasileiros. Para começar, quem se hospeda mais de uma noite nas duas cidades recebe o Davos Klosters Card, um cartão que garante gratuidade nos teleféricos e em diversas outras atrações, incluindo o parque temático Madrisa Land e patinação. Há também o programa Davos Active, com mais de 700 opções para curtir de graça. A agenda vai até outubro, com experiências como rafting em família, bike e cavalgada nas montanhas, visitas a fábricas de queijo e minas históricas. Tem para todos os gostos e idades. Acesse o site http://tinyurl.com/oy2hnah e confira a agenda completa. Como bônus, o turista ganha ainda um booklet nos hotéis para completar com selos do Davos Active. A cada 3, o visitante tem direito a um canivete suíço Victorinox customizado.

Confira as principais atrações:

Caminhada no Viaduto Wiesen (foto acima) – com 88 m de altura, o maior e mais alto viaduto dos Alpes, construído há mais de 100 anos é rota para os trens da Rhaetian Railway. Ali o turista faz um passeio guiado nas alturas, em meio à natureza, pelos trilhos desse ponto histórico espetacular. As saídas ocorrem todas as 5ªs-feiras das 15h15 às 17h09 até 15 de outubro.

Rafting em família nos Alpes – a partir de Alte Eisbahn, Klosters, o turista vai descendo as corredeiras dos Alpes, apreciando vistas diferenciadas das montanhas. Crianças a partir de 8 anos podem participar. As saídas ocorrem todas as 5ªs-feiras até 10 de setembro.

Schneider’s Chocolate Show – uma experiência gastronômica de primeira que inclui tour e aula gastronômica no chocolate bar da Confiserie Schneider. Depois de fazer a própria barrinha, o visitante ainda ganha uma degustação com café e uma nut tart original dos Alpes! Os encontros ocorrem todas as 4ªs-feiras das 13h30 às 15h, na própria Confiserie, até 21 de outubro.

Standup-Paddling no Lago Davos (foto capa) – as aulas para iniciantes em um cenário pra lá de inspirador acontecem todas as 4ªs-feiras das 10hs às 12h gratuitamente, inclusive para crianças a partir dos 10 anos. Válido até 19 de agosto.

Tour Vintage pela Cervejaria mais alta dos Alpes – além de chegar ao destino a bordo de um charmoso ônibus vintage, o passeio à cervejaria mais alta dos Alpes, em Canton Graubunden, garante boas risadas, uma aula de história sobre o vilarejo com direito a muitas degustações. O visitante conhece os processos de fermentação, o segredo dos ingredientes que fazem desta cerveja tão especial e pode fazer sua própria cerveja. Os tours gratuitos acontecerão todas as 3ªs-feiras das 14h30 às 17h30 entre 7 de julho e 7 de outubro.

Visita de Carruagem à fábrica de queijo suíço – o percurso charmoso leva de Alp Novai até Monbiel, com direito a tour guiado, participação no processo de preparo da iguaria e degustação. A atividade acontece somente em 14 de julho.

Visita Guiada à Kaufmann Wine Merchant com degustação – o mundo dos vinhos também impressiona na terra do queijo e do chocolate. Em um delicioso tour com degustação, o turista aprende o passo a passo da vinicultura dos Alpes. A atividade é gratuita e acontecerá somente no dia 8 de Julho das 16h30 às 18h.

Visita Guiada às Minas Históricas de Silberberg – O passeio, que é recomendado para todas as idades, começa por Monstein, uma vila de imigrantes, segue por trilhas na montanha e por panorâmicas incríveis de Zügen Gorge. Nas minas é possível explorar os túneis e muitos outros pontos históricos. Saídas todas as 5ªs-feiras às 10h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.