sexta-feira , 18 outubro 2019

Estadia de cinema para casais em Monte Verde

IMG_5608

A Pousada Sagarana, em Monte Verde, MG, é daqueles lugarzinhos em que logo na chegada vem o desejo para que o período da estadia passe bem devagar. Por todos os lados respira-se cultura, principalmente cinema e literatura. Na recepção há estantes com cerca de 3 mil títulos e bonecos Barbie e Ken vestidos de personagens famosos e até um pequeno do diretor e ator Woody Allen. Toda a decoração da pousada é focada em cinema, a paixão do casal de proprietários que saiu do Rio de Janeiro e encontrou nas montanhas da Mantiqueira o lugar ideal para viver. Mais que isso, imprimiu a personalidade no negócio. Exclusividade e romance estão por todos os lados. São apenas 6 chalés, 5 deles batizados com títulos de filmes clássicos (Casablanca, E o Vento Levou, Gilda, Let´s Make Love e Bonequinha de Luxo), e o mais novo La Dolce Vita, que é o “top” e tem mais objetos de design. Todos decorados de acordo com o título e muito harmoniosamente. Audrey Hepburn, Clark Gable, Vivien Leigh e Marilyn Monroe são alguns dos grandes nomes do cinema que aparecem em diversos objetos de decoração.

IMG-20150801-WA0008

Um dos destaques da estadia é o café da manhã, ou melhor, o brunch caipira, que é servido das 9h às 12h nos chalés (basta o hóspede pedir pelo interfone) em uma charmosa cesta. Há suco natural, chocolate quente, iogurte, frutas, frios, geleias, bolo, pães de queijo e croissants quentinhos, o que faz os hóspedes se sentirem ainda mais especiais. O acolhimento do casal Cacau e Nando, aliás, faz toda a diferença e se você gostar de conversar sobre o tema da pousada, então a conversa é deliciosa e vai longe.

IMG_5596

O carinho é demonstrado também no fim da tarde. Quando os hóspedes voltam dos passeios pela vela, são recepcionados com chá ou café com broinhas caseiras. Impossível não se sentir especial ali. Na estadia, vale separar um tempinho também para conhecer o loft da propriedade, que é onde funciona a sala de TV. Fãs de cinema e música vão delirar com as vitrines de bonecas Barbies vestidas à caráter. Tem Barbie de Marilyn Monroe, de Grace Kelly e até de Priscilla Presley com seu “namorado” Ken de Elvis. A visita fica ainda mais interessante quando Cacau vai contando curiosidades sobre as aquisições dos itens ou falando com muita propriedade sobre os figurinos. O local também é palco de eventos gastronômicos especiais, que acontecem sazonalmente. Após a exibição de um filme, é servida uma refeição temática. “Merendas de Dona Flor”, “Chá da Alice” e o “Almoço pelo aniversário de 80 anos de Brigitte Bardot” foram alguns deles.

IMG_5599

As diárias saem a partir de R$ 380,00 na baixa estação e de R$ 570,00 na alta. Os hóspedes que já estiveram por ali ganham desconto ao voltarem e por darem indicações também. E poucos dias depois da estadia, ao voltar para casa, um cartão postal chega em seu endereço, provando que é impossível esquecer desse lugarzinho tão especial, que ó aceita casais. O endereço é Av. das Montanhas, 1610, no caminho para os picos de Monte Verde. Saiba mais pelos tels. (35) 3438-2302 e 8462-9487.  E fique ainda com mais vontade de se hospedar lá visitando o site: http://pousadasagarana.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.