quinta-feira , 22 agosto 2019

Expoflora chega a seu último final de semana

expoflora

Considerada a maior festa das flores do Brasil, a Expoflora, em Holambra, SP, entra em seu último final de semana. Entre esta 6ª-feira, 25, até domingo, 27, os visitantes podem conferir a Exposição de Flores e Plantas Ornamentais, que traz lançamentos, como os kalanchoes resistentes ao hormônio do envelhecimento e as roseiras rasteiras, verificar as tendências na Mostra de Paisagismo e Jardinagem, assistir às apresentações de danças típicas holandesas e curtir a tradicional chuva de pétalas que é feita com 150 quilos de rosas lançadas por um equipamento especial sobre o público ou por um helicóptero.

Exploflora - chuva de flores - divulgação

No recinto de 250 mil metros quadrados também fica o Museu Histórico Cultural de Holambra, que através de fotos e objetos conta toda a história da imigração e colonização holandesa no Brasil. Ao seu lado, estão réplicas das casas de pau-a-pique e alvenaria, tal como as que foram habitadas pelos primeiros imigrantes. Há ainda um city tour, com saída de hora em hora, a partir do recinto da festa, que inclui a visita ao Moinho de Vento em tamanho natural e a um campo de flores.

Expoflora - torta Holand Stroopwafel

O evento também oferece a oportunidade de provar delícias da culinária típica holandesa, como a torta Holand Stroopwafel, que é a torta que conhecemos como holandesa com a massa da bolacha Stroeopwafel (foto acima). Simplesmente maravilhosa! Há duas praças de alimentação, além de docerias, lanchonetes e restaurantes. E antes de ir embora, vale passar no Shopping das Flores e comprar a preços mais convidativos os exemplares que são protagonistas desta colorida e animada festa. As visitas podem ser feitas das 9h às 19h. O valor do ingresso é de R$ 38,00. Mais informações pelo tel. (19) 3802-1499 ou pelo site: www.expoflora.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*