sexta-feira , 20 setembro 2019

Férias no Museu do Futebol tem exposição e atividades esportivas

1996 Olympic Games, Atlanta, USA, Sanford Stadium, Georgia, Women's Football, Bronze Medal Match, Brazil 2 V Norway 0, Brazilian striker Michael Jackson  (Photo by Bob Thomas/Getty Images)

1996 Olympic Games, Atlanta, USA, Sanford Stadium, Georgia, Women’s Football, Bronze Medal Match, Brazil 2 V Norway 0, Brazilian striker Michael Jackson (Photo by Bob Thomas/Getty Images)

Fãs de um dos esportes mais populares do mundo vão curtir muito as novidades que estão movimentando o Museu do Futebol, em São Paulo, nestas férias. O primeiro motivo é porque está em cartaz a exposição “O Futebol nas Olimpíadas”, que conta a trajetória do torneio olímpico de futebol, presente nos Jogos como modalidade demonstrativa em 1900 e competitiva a partir de 1908. Além de informações e curiosidades sobre cada uma das Olimpíadas, há fotos e cartazes antigos bem interessantes. Reserve uns minutos também para assistir ao filme especialmente criado para a mostra pela equipe de jornalistas da Rádio Central 3, com narração de José Trajano. A exposição começa no hall de entrada do museu, onde estão os cartazes de todas as edições dos Jogos Olímpicos Modernos: um passeio visual pelas formas gráficas em 120 anos de história. Na passarela da fachada do Estádio, vale conferir os principais símbolos olímpicos. Já na penúltima sala expositiva do museu, entram em campo as seleções de futebol, masculinas e femininas, e as disputas que fizeram o torneio olímpico uma história à parte. Duas cabines exibem 21 curtas metragens do Programa Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais, e para celebrar as primeiras Olimpíadas na América do Sul, o museu faz uma homenagem, na fachada do Estádio do Pacaembu, com as imagens de 27 atletas olímpicos brasileiros. A mostra fica em cartaz até 30 de dezembro, portanto, se não der para se programar neste mês, ainda existirão outras oportunidades para visitá-la.
Programação especial de férias
O museu realiza também uma programação especial de férias com atividades ligadas ao tema olímpico até 31 de julho. Diversos equipamentos esportivos estão ali para que crianças e adultos brinquem à vontade. Tênis de mesa, badminton, boxe, judô, basquete, rugby, ginástica rítmica e vôlei são as modalidades olímpicas que farão parte das atividades lúdicas. O público também poderá saber mais sobre cada esporte, com a orientação de educadores do próprio museu. O objetivo das atividades de férias deste ano é despertar o interesse esportivo a partir do lúdico. Aos finais de semana, serão oferecidas oficinas e atividades educativas. O Museu do Futebol fica no Estádio do Pacaembu, localizado na Praça Charles Miller, s/n, São Paulo. Funciona de 3ª a 6ª-feira, das 9h às 17h, com a bilheteria aberta até às 16h, e sábados, domingos e feriados das 10h às 18h, com a bilheteria até às 17h. Os ingressos custam R$ 9,00. Aos sábados a entrada gratuita para todos. Saiba mais pelo site www.museudofutebol.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.