domingo , 15 dezembro 2019

Jundiaí sedia Encontro de Viticultura e Enologia

O mundo dos vinhos estará em ênfase nos dias 29 e 30 de novembro, em Jundiaí, durante o II Encontro Técnico de Viticultura e Enologia da Região Sudeste. Organizado pela EnoConexão e pelo Polo Turístico do Circuito das Frutas e com o apoio da Adega Beraldo di Cale, o evento é aberto ao público e contará com a presença vitivinicultores, enólogos, especialistas do mercado e acadêmicos.
Veja a programação:

Sexta-feira, 29/11
13h: Abertura do evento
13h15: Palestra Sistemas de Condução da Videira e Suas Particularidades, com Leonardo Cury da Silva do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves.
14h45: Palestra Vitivinicultura de Qualidade para o Sudeste Brasileiro: Colheita de Inverno, com Agrônomo e Enólogo Cristian Sepúlveda da Vinícola Terra Nossa.
15h30: Mesa Redonda Vitivinicultura no Polo do Circuito das Frutas: realidade, possibilidades e novos caminhos, com os mediadores José Luiz Hernandes do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) Centro de Frutas, Fábio Laner Lenk do Instituto Federal de São Paulo – Campus São Roque e Adriana Renata Verdi do Instituto de Economia Agrícola.
17h : Palestra Podridão da uva madura e outras doenças de final de ciclo com Lucas da Ressurreição Garrido da Embrapa Uva e Vinho.
18h: Encerramento

Sábado, 30/11
10h: Abertura do evento e dos Espaços dos Expositores: Networking, exposições e Informações Gerais
13h: Palestra Vinhos Naturais – a bola da vez, com Didú Russo.
13h45: Palestra Agroindústria de transformação da uva e do vinho: agregação de valor ao produtor rural, com Mariana Vasconcellos Dullius do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Urupema.
14h45: Palestra A influência do enólogo na elaboração dos vinhos, com Celito Crivelaro Guerra da Embrapa Uva e Vinho.
16h: Palestra Rolhas: qualidades e influências no vinho, com Avelino Zanetti Filho da RCork Brasil.
17h: Encerramento

Foto: Jundiaí.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.