terça-feira , 12 outubro 2021

Mural de Eduardo Kobra que incentiva a leitura faz sucesso em Sorocaba

O artista urbano Eduardo Kobra acaba de pintar, em Sorocaba, um belíssimo mural de 22 metros de altura por 11 de largura que mostra um menino subindo em uma estante em uma biblioteca à procura de um livro. É o 17º. trabalho de Kobra com temáticas ligadas à literatura e livros em geral. Para a execução da obra, foram usadas 350 latas de spray e 20 galões de esmalte.
O artista, que é autodidata, utilizou as redes sociais pedindo para que as pessoas sugerissem livros para aparecerem na obra. Foram cerca 4 mil sugestões de títulos nacionais recebidos e os 100 títulos mais indicados e mais 100 escolhidos pelo próprio artista passam a ter seus nomes integrados ao mural. “Os Sertões”, de Euclides da Cunha; “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector; “Capitães de Areia”, de Jorge Amado; “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, “O Menino Maluquinho”, de Ziraldo, e “Marcelo, Marmelo, Martelo”, de Ruth Rocha, são alguns dos livros destacados.
Kobra, que tem murais em 35 países, disse que tem procurado transmitir em seus murais a importância dos livros para a cultura do nosso país e para a formação e crescimento das pessoas. Quem quiser admirar de perto a obra, basta passar em frente ao Colégio Ser!, localizado na Rua Doutor José Aleixo Irmão, 301, no bairro Alto da Boa Vista, em Sorocaba.
Acompanhe as artes de Eduardo Cobra em seu perfil no Instagram: @kobrastreetart

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.