sábado , 26 setembro 2020

NASA Kennedy Space Center oferece experiência de treinamento espacial aos turistas

Que tal participar de uma simulação do treinamento de um astronauta e a vivência em Marte? Essa é a aposta do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, em Cabo Canaveral, próximo a Orlando, nos Estados Unidos. O complexo oferece duas experiências de simulações totalmente imersivas: a Astronaut Training Experience e a Mars Base 1 para quem quer ver na prática como é a vida de um astronauta.

Durante a Astronaut Training Experience® (ATX) os visitantes têm a oportunidade de experimentar um treinamento de astronautas para uma futura viagem à Marte. A atração possibilita a simulação de lançamento de um foguete, sua acoplagem e seu pouso no planeta vermelho. Tecnologias simulam a microgravidade, ambientes severos e problemas reais de uma missão espacial.
No programa, grupos de até 24 pessoas trabalham simultaneamente em várias atividades diferentes e atuam em cenários ambientados na realidade, como o simulador de movimento Land-and-Drive-on-Mars, e a atração de realidade virtual Walk-on-Mars, que reproduzem o terreno do Planeta Vermelho, além do centro de lançamentos espaciais.

Já na Mars Base 1®, os turistas vivenciam e trabalham como se estivessem em uma base científica de Marte. Nesta simulação, os participantes devem superar diversos desafios, como administrar a Base de Operações, plantar e colher vegetais em um Laboratório de Botânica, coletar dados, programar um robô para limpar painéis solares e se adaptar aos desafios de viver no ambiente marciano. As atividades podem ser feitas individualmente ou em grupo.

Para participar das duas simulações é necessário fazer agendamento prévio e ser fluente em inglês para compreender as instruções dos orientadores. O ATX® e o Mars Base 1® estão disponíveis para participantes maiores de 10 anos, porém, menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um adulto pagante.

Como parte do compromisso do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex de criar um espaço de confiança para visitantes e funcionários, medidas e procedimentos estão em vigor que incluem limitação da capacidade, exigência de máscara facial e controle de temperatura, distanciamento social e aumento da frequência de desinfecção dos locais.

As experiências têm duração de 4h a 5h e custam 175 dólares.
Mais detalhes estão disponíveis no site oficial do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex (www.kennedyspacecenter.com/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.