domingo , 26 setembro 2021

Novo Chile ON-WINE divulga o trabalho de oito vinícolas independentes

A Importadora Vinhos Novo Chile realiza entre os meses de novembro e dezembro o Novo Chile ON-WINE para divulgar os produtos de vinícolas independentes do nosso vizinho.
Virtual, internacional e gratuito, o evento conta com palestras, degustações, lives e entrevistas com enólogos renomados. Ao longo de todo o período, especialistas brasileiros como Marcelu Dvin e Fabiana Knolseisen receberão enólogos e empreendedores que comandam as vinícolas Alchemy, BO Wines, Erasmo, Laura Hartwig, La Recova, OWM, Trapi e Villalobos. Todas atuam em terroirs selvagens, microclimas diferenciados, com resgate de uvas centenárias e modelos de produção livres e sustentáveis.
No dia 16 de novembro, às 15h, por exemplo, Diego Arrebola, eleito o melhor sommelier do Brasil em 2012, 2016 e 2018, falará sobre Clássicos Reinterpretados, com participação das vinícolas Laura Hartwig, Erasmo e OWM.
O evento conta com a curadoria de David Giacomini, o único brasileiro entre os produtores da Importadora Novo Chile. Apesar do país responder por 46% do total das importações brasileiras da bebida, menos de 0,5% são de vinícolas independentes. “Queremos apresentar a nova cara da vitivinicultura do Chile. Temos brancos, rosés, tintos e espumantes de altíssima qualidade e que, verdadeiramente, refletem não somente a territorialidade de suas áreas produtivas, mas o que de melhor se pode fazer no Chile hoje”, diz Giacomini, que produz brancos de guarda na La Recova.
A programação completa pode ser vista em: https://novochile.com.br/agenda-de-eventos-e-degustacoes/.
Todos os participantes desses encontros virtuais terão acesso a cupons de desconto para adquirir os produtos destes vinhateiros com preços especiais no site www.dagirafa.com.br.
Para acompanhar a programação completa e conhecer o trabalho destas pequenas vinícolas, acesse www.novochile.com.br e o perfil de Instagram @novochile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.