quarta-feira , 20 novembro 2019

O café pauta a gastronomia e atividades de lazer da Fazenda Capoava em maio

O Dia Nacional do Café é comemorado em 24 de maio. Aproveitando a data, a Fazenda Capoava, localizada em Itu, no interior de São Paulo, programou uma série de atividades temáticas de lazer ao longo do mês de maio para cultuar o grão que tem história por ali (A Capoava, foi uma das principais propriedades cafeeiras de São Paulo no século XIX). Além disso, da cozinha do restaurante sairão pratos especiais, como a maminha assada ao molho de café e o irresistível sorvete de café e nozes.

imagem_release_932108

Programação infantil
Para a garotada, a Capoava preparou uma série de brincadeiras e atividades, como a Escalada de Matacão, que visa promover o espírito aventureiro das crianças ao escalarem as formações rochosas da fazenda, e o jogo Desbravadores do Café, que além de divertir, ensina a origem do café aos pequenos e os instiga a buscar com agilidade mudas e sementes de café, assim como conta a história de Francisco de Melo Palheta, o militar luso-brasileiro responsável por difundir o cultivo do grão do café no Brasil e em Portugal.
As já tradicionais brincadeiras no lago, corrida de caiaques, jogos pelo gramado, guerra de bexigas, piqueniques, safáris noturnos e o projeto De Olho nos Bichos, também têm espaço garantido na programação e deixam muitos adultos com vontade de voltar a ser criança.

imagem_release_932116

Atrativos para os grandões
Participando da 15ª Semana dos Museus, que acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional do Museu, celebrado em 18 de maio, o Espaço Memória, que é destinado à preservação cultural da Fazenda Capoava, oferecerá uma programação especial para falar sobre o café. Nos dias 15, 18 e 20, os visitantes poderão contemplar uma máquina de beneficiamento de café original de 1930, aprender um pouco mais sobre a importância dos ciclos econômicos da cana de açúcar e do café para a região de Itu e explorar a sede da Capoava, que é patrimônio histórico e arquitetônico da cidade. A atração é franca e é aberta tanto para hóspedes, quanto para passantes mediante agendamento antecipado.

Chalés COLÔNIA - MEZANINO - divulgação

Programe-se
Integrante da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, a Fazenda Capoava oferece pacotes a partir de R$ 2.524,00 para casal com pensão completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar) e no mínimo duas diárias em Chalé Colônia (este da foto acima). Crianças de até 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos pagam a partir de R$ 252,00.
O endereço é Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 89,9, Bairro Pedregulho. São 8 km de estrada de terra. Mais informações e reservas pelo tel. (11) 2118-4142 ou pelo e-mail: [email protected] Veja também o site: www.fazendacapoava.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.