sexta-feira , 19 julho 2019

O inverno é perfeito para conhecer o Jardim Desértico do Inhotim

A estação mais fria do ano é quando o Jardim Desértico, um dos sete jardins temáticos do Instituto Inhotim, em Brumadinho, fica mais convidativo para um passeio. Localizado próximo ao Viveiro Educador em uma área de 2.600 metros quadrados, o Desértico foi inspirado nas paisagens semiáridas e reúne plantas que, apesar de viverem em ambientes com pouca água disponível, esbanjam beleza. São cerca de 120 espécies botânicas originárias de desertos e de regiões semiáridas do Brasil. Na maioria, plantas xerófitas como os cactos e as suculentas. Ali também é possível observar ver flores exuberantes e com cores e formas muito diferentes, além do mandacaru, cujas flores abrem somente à noite para atrair polinizadores.

Além deste atrativo do inverno, há inúmeras outras atrações no local que é considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo. É um passeio que vale muito a pena. Reserve o dia todo para curtir cada espaço e para apreciar a natureza exuberante e as obras de arte espalhadas por todo o terreno.
O Inhotim funciona de terça a sexta-feira das 9h30 às 16h30 e aos sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h30. O ingresso custa R$ 44,00 e às quartas-feiras, exceto feriado, a entrada é gratuita. Mais informações: (31) 3194-7300 e 3571-9700 ou www.inhotim.org.br

Fotos: William Gomes (divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*