domingo , 13 outubro 2019

Porque vale a pena provar o menu especial de inverno do restaurante Kaizen

Para os apreciadores da comida oriental, os meses mais frios do ano podem ser um convite para saborear os tradicionais pratos e ainda provar novos sabores, inclusive em versões quentes. Um endereço certeiro para conferir essa sugestão é o restaurante Kaisen Japanese Food, que fica próximo ao Shopping Iguatemi, em Campinas.
A melhor pedida para curtir esse friozinho é o Menu Omakase de Inverno, servido em 10 etapas e assinado pela chef Jaqueline Mechi Katecare. Além de camarão, polvo e lagosta, o visitante poderá se surpreender com outros ingredientes como azeite com trufas negras, ikura (ovas de salmão), yuzu (limão japonês), ume (ameixa japonesa) e wagyu (raça bovina originada do Japão).
Antes de começar a se deliciar com os pratos, vale escolher uma bebidinha da carta de drinks da casa, que está repleta de novidades. Entre os destaques estão o Kampai, que leva sakê japonês Hakushika, shrub de amora, suco de limão siciliano, xarope de açúcar a ameixa japonesa, e o Kaizen, preparado com sakê Junmai Nigori, vodka, abacaxi, xarope de matcha e suco de limão siciliano. Para quem prefere uma opção sem álcool, o Yume, que leva shrub de amora, purê de framboesa, açúcar e soda é imperdível.
Mas, voltando aos pratos, eis o momento de apreciar um verdadeiro show de sabores e apresentações lindíssimas. Entre as opções que aquecem estão o teppanyakis, que são pedaços de carnes, frango, frutos do mar e legumes feitos nas chapas de ferro quente; o udon, que é uma sopa de macarrão grosso feito de farinha de trigo; e o Lamen. O ponto alto da refeição é quando chegam à mesa as vieiras com azeite de trufas negras e ostra empanada com farinha japonesa Panko ao molho pesto de shisso (foto).
Para acompanhar os sushis, sashimis e alguns outros preparos, há um delicioso molho shoyo feito ali mesmo. E para finalizar, o sorvete com gengibre é leve e imperdível.
O Menu Omakase é servido no almoço e jantar e custa R$ 138,00 por pessoa.
Ah! Vá sem pressa, pois você precisará entre 1h30 e 2h para curtir essa excelente experiência gastronômica.
O Kaizen fica na Av. Iguatemi, 556, Vila Brandina. Funciona de 2ª a 5ª-feira, das 12h às 14h e das 19h às 22h30, 6ª e sábado das 12h às 14h30 e das 19h às 23h e no domingo das 12h às 15h30. Mais informações pelo tel. (19) 3395-3900 ou site: www.kaizenjapanese.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.