quinta-feira , 22 agosto 2019

Obras de Victor Brecheret expostas no Museu de Arte Sacra de SP

Brecheret e sua Visão do Sagrado (8)

O Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP) exibe até o dia 16 de novembro a exposição “Brecheret e sua Visão do Sagrado”. Composta por 35 esculturas, 4 desenhos e 4 fotografias, a mostra revela o lugar preponderante que a temática do “sagrado” ocupou na vida do escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret.

Foram selecionadas obras da coleção particular da curadora e filha do escultor, Sandra Brecheret Pellegrini, da qual se destacam Madonas, Virgens e Pietás confeccionadas em gesso e bronze, entre 1920 e 1940; Virgens com criança e Anjos, cenas bíblicas (Santa Ceia, Senhor dos Passos, Anunciação), crucifixos e santos (São Francisco, São Jerônimo, São Paulo) feitos em gesso, bronze patinado, terracota e madeira, nas décadas de 1940 e 1950; além de imagens masculinas, em sua maior parte dos anos 1940, esculpidas em gesso.

De acordo com Sandra, o ponto alto da escultura religiosa de Brecheret é, sem dúvida, a figura de São Francisco: “Explorada sob vários ângulos, tamanhos e formas, nos leva a acreditar que seja o santo de sua preferência, por seu amor à natureza.”, diz.

Anote aí:

Exposição: Brecheret e sua Visão do Sagrado

Período: de 19 de setembro a 16 de novembro de 2014

Horário: De terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábado e domingo das 10h às 18h

Ingresso: R$ 6,00 (estudantes pagam meia entrada) e aos sábados é gratuita

Endereço: Av. Tiradentes, 676, Luz, São Paulo-SP

Saiba mais pelo tel.: (11) 3326-3336 (para visitas monitoradas) ou pelo site: www.museudeartesacra.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*