domingo , 26 setembro 2021

Resort inspirado na Toscana será inaugurado na Serra Gaúcha

A cidade de Gramado, RS, ganhará mais uma charmosa opção de hospedagem neste mês de julho. Será inaugurado o resort Buona Vitta, que tem seu conceito, a arquitetura e a gastronomia inspirados na região da Toscana, na Itália.
O empreendimento, que pertence ao grupo Gramado Parks, conta com 10 blocos de apartamentos e mais de 56 mil m² de área construída.
Em sua área de lazer, há piscinas internas, reforçando o entretenimento tanto para o hóspede que deseja relaxar e curtir momentos mais privativos em casal, quanto para quem busca interagir em grupos, além de sala de jogos, cyber, cinema e academia. Completam a estrutura um auditório com 100 m², dois espaços para a realização de eventos, espaços para trabalho, bar, restaurante e SPA.
Honrando o conceito da Toscana, na Itália, o Buona Vitta faz uma verdadeira homenagem à cultura da região, trazendo para o Brasil um pedaço de um dos destinos mais procurados no mundo para viajar. Voltado para casais e famílias, em especial aqueles que apreciam a arquitetura da região italiana, o resort preza pelo requinte e elegância em todos os detalhes, passando pela escolha das pedras, cores, mobiliário e acabamentos, com um design cheio de rusticidade e charme peculiares da Toscana, até o bem cuidado paisagismo, tudo alinhado à tradição do destino inspiração.

Gastronomia
A gastronomia do Buona Vitta traduz o que há de melhor na tradicional culinária da Toscana. Cada menu reflete os sabores e aromas da região. A enogastronomia é um destaque, com carta de vinhos completa e equipe de sommeliers para auxiliar na harmonização com os pratos. Vinhos como Chianti e Brunello, clássicos da região toscana, são as estrelas da casa, e os vinhos Salton também estão presentes na carta para prestigiar a Serra Gaúcha.
Haverá aulas de degustação de vinhos, enologia, produção de massas frescas e preparo de drinks para completar uma típica experiência toscana no resort.

Arquitetura
O Buona Vitta é inspirado na arquitetura da Toscana, que tem origem nas construções típicas da idade média e segue o design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, portas e janelas no estilo clássico, além de formas simples que dão a sensação de vida interiorana tranquila. Sendo o berço de um dos mais importantes estilos arquitetônicos, é também responsável pelo surgimento do barroco, que trouxe toda a riqueza dos detalhes, curvas e preciosidade dos materiais. Com o objetivo de criar ambientes rústicos e aconchegantes, o resort é regado a tons pastéis, com muito marrom, bege e castanho avermelhado. Já o paisagismo apresenta jardins românticos e floridos, com abundância de cores, que transformam as áreas externas do resort em espaços instagramáveis para hóspedes e visitantes.
Todo o empreendimento foi pensado e planejado visando minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno do complexo. Sua construção é sustentável e contará com iniciativas como a manutenção de área ambiental, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis. O resort terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.

Saiba mais em: www.gramadoparks.com.br/buona-vitta-gramado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.