domingo , 24 janeiro 2021

Veja como será a Temporada 2021 da Orquestra Sinfônica do Estado de SP

O Ano de 2021 da Orquestra Sinfônica do Estado de SP (Osesp) reunirá um calendário ajustado de concertos da Temporada 2020, não realizados por contingência da pandemia de Covid-19, e os programas da Temporada 2021. As duas temporadas juntas darão continuidade à celebração dos 250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven, compositor que definiu o caminho da modernidade na música.
Os concertos reprogramados da Temporada 2020 têm início no dia 6 de janeiro de 2021. Já a abertura oficial da Temporada 2021 acontece no dia 11 de março, em concerto sob a regência do Diretor Musical e Regente Titular Thierry Fischer.
Entre os destaques da Temporada 2021 estão os ciclos e séries especiais: Piazzolla 100 (celebrando o centenário de nascimento do compositor argentino); Escolha do Maestro: Saint-Saëns – 100 anos de morte (tema especialmente escolhido por Thierry Fischer); e Stravinsky – 50 anos de morte (a música dos emblemáticos balés do compositor russo).
A Artista em Residência será a pianista venezuelana Gabriela Montero, e os Compositores Visitantes serão o argentino Esteban Benzecry e o brasileiro Caio Facó (primeiro Compositor Visitante do Quarteto Osesp). A Osesp fará a estreia de obras encomendadas aos compositores Rodrigo Morte, Chick Corea e também o próprio Facó.
Além dos concertos presenciais, continuam as transmissões digitais ao vivo ao longo de toda a programação do próximo ano, permitindo que o público acompanhe grande parte dos concertos e demais atividades da Osesp pelas redes sociais.
Mais informações e ingressos em: www.osesp.art.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.