quarta-feira , 25 novembro 2020

Viagens ao Pantanal rendem doações para a preservação de onças-pintadas

Se por um lado a pandemia nos levou ao isolamento social, por outro, ela fez com que muita gente quisesse tirar os projetos de viagens do papel. O Pantanal, cenário tão castigado pelas queimadas nos últimos meses, é um destes locais que pode estar na lista de desejo dos amantes da natureza e das viagens. Então, que tal visitá-lo e ainda colaborar para a preservação das onças-pintadas?
Esta é a proposta da Matueté, agência especializada em tours personalizados, que a cada pacote vendido fará uma doação ao Onçafari, iniciativa que visa a conservação das onças-pintadas. O pacote de três dias, partindo de São Paulo em voo privativo, custa R$ 76.900,00 para até oito passageiros/turistas, sendo R$ 5.000,00 destinado diretamente ao projeto Onçafari. O valor inclui os voos, hospedagem com pensão completa e todos os passeios.
Os turistas ficarão hospedados em um lodge exclusivo no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda, no Mato Grosso do Sul. No local, está instalada há quase 10 anos a principal base do Onçafari, onde os turistas farão passeios a bordo de veículos da Land Rover para avistar a onça-pintada e demais animais nativos da região.
No passeio, os visitantes poderão saber mais sobre o maior felino das Américas e sobre as características do Pantanal, que tanto encantam turistas de todo o mundo.

Confira o roteiro:

Dia 1
Chegada ao Pantanal
Voo direto São Paulo – Fazenda Caiman
Safári fotográfico

Dia 2
Onçafari
Safári à procura de onças-pintadas

Dia 3
Explorando a região
Remo e trilha em áreas pantaneiras
Retorno para São Paulo

Saiba mais em
https://oncafari.org/o-oncafari/bases/pantanal/ e https://news.matuete.com/pantanal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.