quarta-feira , 19 junho 2019

Wine Weekend São Paulo terá mais de 2 mil rótulos de vinhos

A Espanha é o tema da 10ª edição do Wine Weekend São Paulo, evento de enogastronomia que acontece entre 27 e 30 de junho, das 10h às 22h (exceto no domingo, que é das 10h às 20h) no Pavilhão Bienal do Parque Ibirapuera, na capital paulista. Além de conhecer, degustar e comprar vinhos (serão mais de dois mil rótulos do velho e do novo mundo), a programação inclui palestras, apresentação de música espanhola, show de dança flamenca, exposição de artes plásticas relacionadas à cultura da boa mesa e o Museu do Vinho, com peças que traçam a história da produção vinícola. Os visitantes poderão percorrer um espaço de 4 mil metros quadrados (por isso é fundamental escolher um calçado confortável) para conhecer os 85 expositores, entre produtores e importadores. A estimativa é receber 30 mil visitantes nos quatro dias de evento.
Uma das iniciativas que terá visibilidade nesta edição é o projeto Rolha Verde, que visa incentivar o uso das cortiças de rolhas e conscientizar sobre os princípios de sustentabilidade nas atividades produtivas e também sobre os riscos da emissão de CO2. O sommelier e artesão Francisco Canindé comandará um workshop e mostrará exemplos do uso de rolhas recicladas para a criação de objetos, como adegas e luminárias.
O ingresso para o evento custa R$ 95,00 e dá direto a uma taça de degustação. Até o dia 30 de maio é comprar com desconto pelo site www.ingressorapido.com.br. Palestras e workshops são pagos à parte. Visitantes com mais de 65 anos pagam meia entrada e a presença de menores de idade só é permitida na companhia de pais ou responsáveis legais.
Saiba mais em: www.wineweekend.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*